Uniarte apresenta peça "Drop" na Manhã Literária


O projeto Uniarte fará uma nova apresentação de seu novo espetáculo teatral “Drop”. Desta vez, a peça será apresentada na Manhã Literária, uma ação de ocupação da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand com apresentações artísticas. A nova apresentação será nesta segunda-feira, 30, a partir das 9 horas da manhã, na Biblioteca Municipal. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O Uniarteé um projeto realizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira.

“Drop” é o resultado das oficinas de teatro do Uniarterealizadas ao longo de 2019. Trata-se de uma criação coletiva, baseada em assuntos levantados pelos próprios alunos participantes do projeto. Na peça, um grupo de jovens tenta entender o motivo de uma amiga cometer suicídio. Chamam então o público para ouvir suas histórias e criam um entrelaçado de pensamentos, anseios, angústias e frustrações. Ao confrontar seus conflitos, traduzem suas emoções com as músicas que estão ouvindo, depoimentos de outros jovens, cartas, poesias faladas e cenas. Depressão, ansiedade, medo, preconceito, racismo e violência são alguns dos assuntos abordados na peça, que contará com um intérprete de libras na apresentação, além de um bate-papo com a plateia sobre os assuntos abordados.

Brian Costa, Laura da Hora, Luana Guimarães, Lucas Lima e Quezia Rodrigues estão no elenco da montagem, que conta com direção musical de Bruno Rodrigo Nogueira, coreografia de Ianca Thaís, e direção-geral de Melissa Nascimento e Paulo Jordão. O espetáculo estreou recentemente, na programação da 7ª Mostra de Teatro de Ilha Solteira, e deve ser apresentada mais vezes na Manhã Literária, numa parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira. 

Uniarte

O projeto Uniarteé uma ação de formação e difusão cultural baseada nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com alunos que frequentam oficinas multidisciplinares de formação nas áreas de teatro, música e dança, e que acontecem duas vezes por semana, no Espaço Melissa & Paulo Teatro, em Ilha Solteira. Como resultado dessas oficinas, o Uniartepromove a Manhã Literária, uma ação de ocupação artística da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, de Ilha Solteira. O projeto também desenvolveu o espetáculo teatral “Contos Lá da China”, que foi apresentado em oito cidades próximas às sedes da CTG Brasil.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários