Festival de MPB de Ilha Solteira divulga as canções finalistas


Na noite desta sexta-feira, 01, foram anunciadas as 14 canções finalistas do 45º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. Elas voltam a se apresentar na noite de hoje, 02, a partir das 20h30, na Praça da Integração. O evento é uma realização do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal, conta com apoio do Sesc, e é patrocinado pela CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira – via Lei de Incentivo à Cultura.

A terceira noite do Festival de MPB de Ilha Solteira teve início com uma homenagem ao músico Edilson Dhio, vencedor do Festival em 1990 com a canção “Trem Caribe”, e que faleceu recentemente. Em seguida, foram apresentadas as nove canções da 2ª Eliminatória da Fase Nacional. Na sequência, o cantor Marcelo Jeneci subiu ao palco com seu show “Guaia”, que trouxe uma mescla de sons acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical. E, encerrando a noite, foram anunciadas as 14 canções finalistas do Festival.

Neste sábado, 02, o 45º Festival Nacional de MPB chega ao fim com a Final Nacional, na qual as 14 canções finalistas voltam a se apresentar no palco da Praça da Integração a partir das 20h30. Logo em seguida, o cantor Zé Geraldo faz o show de encerramento.

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO, 02/11:


20h30 - Show com Orquestra Jovem de Ilha Solteira


A Orquestra Jovem de Ilha Solteira encanta o público de todas as idades com seu repertório eclético e variado. Sob a regência do maestro Wellington Reginaldo dos Santos, o grupo traz sucessos de todos os tempos da música popular brasileira, e nos mais diversos estilos.


21h - Final Nacional


Finalistas (canções em ordem alfabética)


Agridoce

Compositor: Lucas de Paula

Intérprete: Pássaro Vivo

Patos de Minas (MG)


Alma de Cordas

Compositor e intérprete: Bilora

Contagem (MG)


Camaleão

Compositor e intérprete: Ronald Saar

Três Rios (RJ)


Dharma

Compositor: Felipe Lucena

Intérpretes: Bruna Moraes e Felipe Lucena

São Paulo (SP)


Frágil Beleza

Compositores: Dulce Quental e Raul Misturada

Intérprete: Raul Misturada

São Paulo (SP)


Francisco

Compositor: Cícero Gonçalves e Adriano Rosa

Intérprete: Cícero Gonçalves

São Paulo (SP)


Laranjeira

Compositor e intérprete: Nilo Carvalho

Ilha Solteira (SP)


O Zé e a Flor

Compositor: Alexandre Lemos

Intérprete: Marcelo Barum

São Paulo (SP)


Pedacinho de Mar

Compositores: Amélia Arnone, Dida e Biel

Intérprete: Biel

Ilha Solteira (SP)


Pode Ir

Compositora e intérprete: Kamylla Vrech

Ilha Solteira (SP)


Que Sorte Eu Dei

Compositor e intérprete: Vinícius Amorim

Ilha Solteira (SP


Rodas

Compositora e intérprete: Marcia Cherubin

Santo André (SP)


Solicitude

Compositor: Kiko Zamarian

Intérpretes: Zé Renato Fressato e Kiko Zamarian

Mococa (SP)


Te Sossega

Compositor e intérprete: Zeca Barreto

São José do Rio Preto (SP)



22h30 - Show com Zé Geraldo


Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Entre 1975 e 1978, o artista participou e foi premiado em inúmeros Festivais de música, incluindo aí o 7º Festival de MPB de Ilha Solteira (em 1978), no qual se sagrou campeão com a canção “Promessas de um Idiota às Seis da Manhã”.


CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários