Inscrições abertas para bate-papo sobre cinema e literatura do Tecendo Leituras


Já estão abertas as inscrições para participar do bate-papo “Cinema & Literatura: As Adaptações de Clássicos da Literatura no Cinema”, com o cineasta Alexandre Estevanato. Trata-se de mais uma ação do projeto Tecendo Leituras, que acontecerá via Google Meet no dia 21 de maio, a partir das 19 horas. O Tecendo Leituras é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), executado pelos coletivos Sarau dos Amigos e Associação Celeiro Cultural, e apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.


No bate-papo, o cineasta Alexandre Estevanato convida os participantes para uma conversa sobre grandes obras literárias e suas adaptações para a tela do cinema. O palestrante apontará como foram feitas estas adaptações e as diferenças entre as linguagens cinematográficas e literárias.


Alexandre Estevanato é cineasta e docente nos cursos de comunicação social da Unilago em São José do Rio Preto (SP). Dirigiu 13 filmes, entre curtas e longas-metragens, como “Vidas Eternas” (2007), “Muito Mais que Guitarras” (2010), “#Apaixonadinho” (2014) e “Minha Mãe, Minha Filha” (2018). 


Para participar, o interessado deve se inscrever por meio de um questionário online do Google, cujo link está disponível no perfil do Facebook da Fundação Cultural de Ilha Solteira (Isa Funcisa Paiaguás). O link também pode ser encontrado na página do Celeiro Cultural (facebook.com/celeiroculturalisa) ou no site do Celeiro Cultural (www.celeirocultural.com.br).


Para se inscrever no bate-papo, CLIQUE AQUI!


Tecendo Leituras – Em parceria com a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, o projeto Tecendo Leituras visa realizar uma grande programação cultural e artística que tem como objetivo promover o incentivo à leitura. A programação inclui saraus, bate-papos, oficinas e contações de histórias, além das reuniões mensais do Clube de Leitura Ler É Viver. A Biblioteca entra como espaço de referência das ações, mas, por conta da pandemia, a programação acontece de maneira remota.

Postar um comentário

0 Comentários