46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira é aberto com a Noite Ilhense


Na noite desta quarta-feira, 1º, começou o 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. A primeira noite foi marcada pela Eliminatória da Noite Ilhense, além de uma apresentação especial da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. O Festival é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Ilha Hidrelétrica Solteira.


A noite foi aberta com uma apresentação especial da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, com um repertório com o melhor da música nacional e internacional dos anos 1970 e 1980, formado por clássicos de Toto, Skank e Jota Quest. Em seguida, aconteceu a Eliminatória da Noite Ilhense, com a apresentação das dez músicas que concorrem a quatro vagas na Final, que será neste sábado, 04.


O 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua nesta quinta-feira, 2, a partir das 20h30, na Praça da Integração. Hoje o show de abertura será com João Ormond. Em seguida, se apresentam dez canções na 1ª Eliminatória da Fase Nacional. O Festival conta com recursos de acessibilidade, com libras e audiodescrição.


Protocolos de segurança - Em virtude da pandemia da covid-19, o evento está adotando uma série de medidas de segurança sanitária. São disponibilizados tótens de álcool em gel em todo o local do evento para que os presentes possam higienizar as mãos. O uso de máscara é obrigatório, portanto, é recomendável que o público compareça com seu acessório – haverá ponto de distribuição de máscaras descartáveis para quem, porventura, se esqueça.


Transmissão ao vivo - O Festival também está sendo transmitido ao vivo via internet para o público que prefira acompanhá-lo de casa. A transmissão acontece no canal do Youtube do Departamento de Cultura de Ilha Solteira (youtube.com/culturaisa) e na página do Facebook do Festival (facebook.com/mpbilhasolteira).


FASE NACIONAL - quinta feira (02/12/2021)


Cegueira

Compositor: Carlos Nêgo

Intérprete: Tais Dantas e Carlos Nêgo

Mairinque - SP


Casa de Santo

Compositores: Cícero Gonçalves e Adriano Rosa

Intérprete: Cícero Gonçalves

São Paulo – SP


Férias em Lisboa

Compositor: Thiago K e Joãozinho Gomes

Intérprete: Thiago K

São Paulo - SP


Qual o seu jeito de ser mulher

Compositora e intérprete: Stella Damaris

São Paulo – SP


Situações

Compositores: Saulo Fagundes e Anchieta Dali

Intérprete: Saulo Fagundes

Goiânia - GO


Encarnada

Compositores: Sandro Dornelles e Ritinha Carvalho

Intérprete: Bruna Moraes

São Paulo – SP


Sou Vagabundo

Compositor e Intérprete: Magno Abreu

Campo Grande – MS


Asa do Desejo

Compositores: Raul Misturada, Paulo Monarco, Dandara Modesto, Bruno Batista e Jota Erre

Intérpretes: Raul Misturada e Paulo Monarco

Chapada dos Guimarães/MT e São Paulo/SP


Toda Palavra

Compositor: Felipe Lucena

Intérpretes: Felipe Lucena e Thai

São Paulo - SP


Tudo Cai

Compositores: Demetrius Lulo e Gregory Haertel

Intérprete: Demetrius Lulo

São Paulo – SP


Show com João Ormond


João Ormond traz seu novo trabalho “Por Todo Canto”, com uma sonoridade ao que há de mais fino da MBP. Os apreciadores poderão curtir um repertório composto por bossa-nova, reggae, samba, balada, romântica, mas sem perder o tom e a sensibilidade do sertão, do regional, características autênticas dos trabalhos de Ormond.

Postar um comentário

0 Comentários