Festival de MPB de Ilha Solteira divulga as canções finalistas

Na noite desta sexta-feira, 03, foram anunciadas as 14 canções finalistas do 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. Elas voltam a se apresentar na noite de hoje, 04, a partir das 20h30, na Praça da Integração. O Festival é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Ilha Hidrelétrica Solteira.


A terceira noite do Festival de MPB de Ilha Solteira teve início com a apresentação das dez canções da 2ª Eliminatória da Fase Nacional. Na sequência, a cantora Vanessa Reis e a banda Latitude apresentaram o show Baú dos 70, com canções eternizadas na década de 1970 por compositores e intérpretes como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Elis Regina e outros ícones da música brasileira. E, encerrando a noite, foram anunciadas as 14 canções finalistas do Festival (veja abaixo).


Neste sábado, 04, o 46º Festival Nacional de MPB chega ao fim com a Final Nacional, na qual as 14 canções finalistas voltam a se apresentar no palco da Praça da Integração a partir das 20h30. Logo em seguida, o cantor Zé Alexanddre faz o show de encerramento.


Protocolos de segurança - Em virtude da pandemia da covid-19, o evento está adotando uma série de medidas de segurança sanitária. São disponibilizados tótens de álcool em gel em todo o local do evento para que os presentes possam higienizar as mãos. O uso de máscara é obrigatório, portanto, é recomendável que o público compareça com seu acessório – haverá ponto de distribuição de máscaras descartáveis para quem, porventura, se esqueça.


Transmissão ao vivo - O Festival também está sendo transmitido ao vivo via internet para o público que prefira acompanhá-lo de casa. A transmissão acontece no canal do Youtube do Departamento de Cultura de Ilha Solteira (youtube.com/culturaisa) e na página do Facebook do Festival (facebook.com/mpbilhasolteira).


PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO, 04/12:

04/12/2021 – Final Nacional


Nova Era Distopia

Compositor: Denisar Carvalho e Well Rodrigues

Intérprete: Denisar e os Lagostas Possessivas

Ilha Solteira – SP


Te Liberta

Compositora e intérprete: Kamylla Vrech

Ilha Solteira – SP


Brasil Império

Compositores e intérpretes: Hugo Brasarock e Hugo Henrique

Ilha Solteira – SP


No Braço, no Concreto e no Aço

Compositores: Biel e Milton Lima

Intérprete: Biel

Ilha Solteira - SP


Casa de Santo

Compositores: Cícero Gonçalves e Adriano Rosa

Intérprete: Cícero Gonçalves

São Paulo – SP


Férias em Lisboa

Compositores: Thiago K e Joãozinho Gomes

Intérprete: Thiago K

São Paulo – SP


Encarnada

Compositores: Sandro Dornelles e Ritinha Carvalho

Intérprete: Bruna Moraes

São Paulo – SP


Asa do Desejo

Compositores: Raul Misturada, Paulo Monarco, Dandara Modesto, Bruno Batista e Jota Erre

Intérpretes: Raul Misturada e Paulo Monarco

Chapada dos Guimarães – MT e São Paulo – SP


Tudo Cai

Compositores: Demetrius Lulo e Gregory Haertel

Intérprete: Demetrius Lulo

São Paulo - SP


Folha em Branco

Compositor: Zebeto Corrêa e Martins César

Intérprete: Zebeto Corrêa

Belo Horizonte – MG


Conversa pra Boi Dormir

Compositores: Bilora e Diogem Júnior

Intérprete: Bilora

Contagem – MG


O Presente

Compositor: Lucas André de Paula

Intérprete: Pássaro Vivo

Patos de Minas – MG


Todo Possível

Compositora e intérprete: Márcia Cherubim

Santo André – SP


Muralhas

Compositores: Carlos Alberto Gomes

Intérprete: Jéssica Stephens Barbosa

Praia Grande - SP



Show com Zé Alexanddre


A turnê Soul, Blues e Novas Estradas inaugura essa nova etapa da carreira artística de Zé Alexanddre, vencedor do reality The Voice+, da Rede Globo de Televisão. Soul, blues e canções de sua trajetória estão nesse show impactante onde Zé Alexanddre pode explorar ainda mais a voz que encantou o Brasil, com o carisma e o domínio de sempre.


Sobre a CTG Brasil


A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Postar um comentário

0 Comentários