Show com João Ormond e início da Fase Nacional marcam segundo dia do Festival de MPB

O 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira, 02. Nesta noite, que atraiu um grande público, aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional e um show com o cantor João Ormond. O Festival é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Ilha Hidrelétrica Solteira.


A noite começou com o show de João Ormond. O artista apresentou seu novo trabalho “Por Todo Canto”, com uma sonoridade ao que há de mais fino da MBP. O show trouxe um repertório composto por bossa-nova, reggae, samba, balada, romântica, mas sem perder o tom e a sensibilidade do sertão e do regional. Em seguida, aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional, na qual participaram dez canções. O Festival contou também com a presença de uma profissional de audiodescrição e um intérprete de libras.


O 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua na noite de hoje, 03, a partir das 20h30, na Praça da Integração. A noite será aberta com a 2ª Eliminatória da Fase Nacional, com mais dez canções concorrentes. Em seguida, acontece show com a cantora Vanessa Reis, acompanhada da Banda Latitude. E, na sequência, serão anunciadas as 14 canções classificadas, sendo dez da Fase Nacional e quatro da Noite Ilhense, que disputarão os prêmios na Final Nacional no sábado, 04.


Protocolos de segurança - Em virtude da pandemia da covid-19, o evento está adotando uma série de medidas de segurança sanitária. São disponibilizados tótens de álcool em gel em todo o local do evento para que os presentes possam higienizar as mãos. O uso de máscara é obrigatório, portanto, é recomendável que o público compareça com seu acessório – haverá ponto de distribuição de máscaras descartáveis para quem, porventura, se esqueça.


Transmissão ao vivo - O Festival também está sendo transmitido ao vivo via internet para o público que prefira acompanhá-lo de casa. A transmissão acontece no canal do Youtube do Departamento de Cultura de Ilha Solteira (youtube.com/culturaisa) e na página do Facebook do Festival (facebook.com/mpbilhasolteira).


PROGRAMAÇÃO DE HOJE, 03/12:


FASE NACIONAL - sexta feira (03/12/2021)


Mandigueiro do Norte

Compositor e intérprete: Chermont Jr.

Macapá - AP


Terra de Aquarelas - Paraná

Compositor e intérprete: Cláudio Chaves

Ponta Grossa - PR


Amparo

Compositor e intérprete: Raphael Costa

Recife – PE


Folha em Branco

Compositor: Zebeto Corrêa e Martim César

Intérprete: Zebeto Corrêa

Belo Horizonte - MG


Arara Azul

Compositor: Robertho Áziz

Intérpretes: Ronald Saar

Três Rios - RJ


Conversa pra boi dormir

Compositores: Bilora e Diogem Júnior

Intérprete: Bilora

Contagem – MG


O presente

Compositor: Lucas André de Paula

Intérprete: Pássaro Vivo

Patos de Minas - MG


Ainda há tempo

Compositor e intérprete: Keréto

Santo Antônio do Jesus - BA



Todo Possível

Compositora e intérprete: Márcia Cherubim

Santo André - SP


Muralhas

Compositores: Carlos Alberto Gomes

Intérprete: Jéssica Stephens Barbosa

Praia Grande – SP


Show com Vanessa Reis


O show Baú dos 70, da cantora Vanessa Reis e Banda Latitude Festivais, traz canções eternizadas na década de 1970 por compositores e intérpretes como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Elis Regina e outros ícones da música brasileira. É um mergulho na MPB com a exclusiva interpretação dessa cantora que acumula prêmios como Melhor Intérprete em diversos festivais de música do Brasil. Os arranjos executados pela Banda Latitude Festivais garantem um show dinâmico e de muita qualidade instrumental.


Sobre a CTG Brasil


A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Postar um comentário

0 Comentários