Bem-vindos ao CELEIRO ANTROPOFÁGICO

Em 2022, é comemorado o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922,  que aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo. O movimento representou uma verdadeira renovação de linguagem, na busca de experimentação, na liberdade criadora da ruptura com o passado, passando a arte da vanguarda para o modernismo. 

O evento marcou época ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação, que antes era só escrita; a música por meio de concertos, que antes só havia cantores sem acompanhamento de orquestras sinfônicas; e a arte plástica exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura, com desenhos arrojados e modernos.

Participaram da Semana nomes consagrados do modernismo brasileiro, como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Víctor Brecheret, Plínio Salgado, Anita Malfatti, Menotti Del Picchia, Guilherme de Almeida, Sérgio Milliet, Heitor Villa-Lobos,Tácito de Almeida, Di Cavalcanti, Agenor Fernandes Barbosa, entre outros.

Para celebrar esta data tão especial, o CELEIRO CULTURAL trará diversos conteúdos em alusão à Semana de Arte Moderna de 1922. Além disso, o site será uma extensão da FLIS 22, a Festa Literária de Ilha Solteira, que acontecerá em março de 2022 e terá uma extensa programação em homenagem à Semana de 22.

Marcando esta celebração, o CELEIRO CULTURAL, neste período, se transforma em CELEIRO ANTROPOFÁGICO! Bem-vindos!

Postar um comentário

0 Comentários