Oficina de arte com casca de coqueiro do Espaço Polifônico é sucesso de público

Participantes da oficina exibem suas obras

Neste final de semana, o projeto Espaço Polifônico apresentou a oficina Arte com Casca de Coqueiro, ministrada pela professora de artes Milena Gorayb. A oficina gratuita aconteceu na sede da Cia Melissa & Paulo Teatro, em Ilha Solteira, e contou com um grande público. O projeto Espaço Polifônico é realizado pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Direto, com execução da Cia Melissa & Paulo Teatro.

Na oficina de Arte com Casca de Coqueiro, a professora de artes Milena Gorayb ensinou a fazer lindas peças de decoração e arte reutilizando cascas de coqueiro. O objetivo da oficina era mostrar que reutilizar objetos pode ser importante, tanto para a preservação do meio ambiente, quanto para produzir belas peças artísticas. Durante a atividade, Milena destacou que, com criatividade, é possível reutilizar objetos como pallets, caixotes de feira, latas, garrafas pet, rolhas, móveis antigos, cascas e até folhas secas, produzindo peças que podem ser utilizadas tanto para decorar, quanto para ajudar na organização.

A oficina contou com um público variado, formado por crianças, adolescentes e adultos, que transformaram cascas de coqueiro em arte. No final da ação, todos realizaram  lindas peças de decoração.    

Milena Gorayb e as obras produzidas na oficina
                                     

Projeto Espaço Polifônico - O projeto Espaço Polifônico é uma ação de ocupação cultural e artística da sede da Cia Melissa & Paulo Teatro, localizada no passeio Uberaba, na zona sul de Ilha Solteira. O objetivo é promover a vivência cultural por meio de uma grande programação artística, que contempla atividades de formação e difusão cultural, todas gratuitas, mobilizando artistas e produtores culturais de Ilha Solteira. A programação prevê a realização de oficinas, bate-papos, exposições, espetáculos e outras atividades culturais.

O projeto Espaço Polifônico é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Direto, com execução da Cia Melissa & Paulo Teatro. 

Postar um comentário

0 Comentários