FLIS+: Assista à palestra "Notas de Escurecimento", com o escritor Plínio Camillo

Nesta terça-feira (19), a partir das 20 horas, a palestra online “Notas de Escurecimento”, com o escritor Plínio Camillo, abre a FLIS+. A FLIS é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Editais, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Na palestra “Notas de Escurecimento”, o escritor Plínio Camillo propõe uma discussão sobre a não-inclusão de artistas negros na Semana de Arte Moderna de 1922. Na palestra, ele leva o público a compreender a formação da sociedade brasileira a partir do encontro e convivência de diversos povos e nações, e, a partir daí, reconhecer o racismo como uma questão atual e não parte de um passado histórico isolado, além de refletir sobre a valorização da diversidade étnico-cultural.

Plínio Camillo é escritor, ator, roteirista, diretor teatral e educador social. É autor de livros como “Notas de Escurecimento – Contos de Escrevivência” (Colli Books), “Luiza” (Editora Kazuá), “De Rua” (Desconcerto Editora), “Outras Vozes” (11 Editora), entre outros.

Assista à palestra no Youtube Cultura Ilha Solteira, abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários