Clube de Leitura discute "Corpos Secos" neste final de semana

Neste sábado, 7, a partir das 17 horas, no Cine Paiaguás, o Clube de Leitura “Ler É Viver” promove uma nova reunião presencial. O assunto do encontro será o livro “Corpos Secos”, de Luisa Geisler, Marcelo Ferroni, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado. A mediação é da doutoranda em Estudos Literários Edilva Bandeira.

Em “Corpos Secos”, uma doença fatal assola o Brasil e o transforma em uma terra pós-apocalíptica: sem governo, sem leis e sem esperanças. Os sobreviventes tentam cruzar o país em busca de um porto seguro. Não se sabe quem foi o primeiro infectado, apenas que o surto começou no Mato Grosso do Sul. São os chamados corpos secos: espectros humanos que não possuem mais atividade cerebral. Mas seus corpos ainda funcionam e anseiam por sangue.

Seis meses depois, há poucos sobreviventes. Um jovem aparentemente imune à doença está sendo estudado por uma equipe médica e precisa ser protegido a qualquer custo; uma dona de casa vive em uma fazenda no interior do Brasil e se encontra sozinha precisando reagir para sair de seu isolamento; uma criança vê a mãe tentar de tudo para salvar a família e fugir do contágio; e uma engenheira de alimentos percebe que seus conhecimentos técnicos talvez não sejam suficientes para explicar o terror que assola o país. “Corpos Secos” foi vencedor do Prêmio Jabuti na categoria "Romance de Entretenimento" de 2021.

Para participar do Clube de Leitura “Ler É Viver”, basta apenas comparecer às reuniões, nos dias e locais combinados previamente. Não é necessário ter lido os livros para participar. Os encontros são mensais, e são os próprios membros do Clube que escolhem as leituras. A data do próximo encontro e a próxima leitura do grupo serão definidas na reunião deste sábado.

Postar um comentário

0 Comentários