FLIS + promove bate-papo sobre a Semana de 22

Paulo Pupo

A Festa Literária de Ilha Solteira dá sequência à FLIS +, um desdobramento da FLIS 22 – 100 Anos da Semana de Arte Moderna. Nesta quarta-feira, 25, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, haverá o bate-papo “Conversas Históricas e Sociológicas: 1922 Dialogando com a Atualidade", com Handerson Gonçalves e Paulo Pupo. A FLIS é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Editais, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Em “Conversas Históricas e Sociológicas: 1922 Dialogando com a Atualidade”, os professores Handerson Gonçalves e Paulo Pupo trazem novos pontos de vista sobre a Semana de Arte Moderna, analisando o movimento modernista sob perspectivas históricas e sociológicas, inserindo-o no contexto da atualidade.

Handerson Gonçalves

Handerson Gonçalves é Bacharel em Ciências Sociais (UEMG), Licenciado em Filosofia (UNIMES), Licenciado em Comunicação Social (FATEC), Pedagogo (UNESP), Especialista em Docência do Ensino Técnico e Superior (FIU) e Mestrando em Educação para Ciência (UNESP-Bauru). Atualmente, ministra aulas de Filosofia, História, Sociologia e Ética e Cidadania Organizacional – Etec de Ilha Solteira.

Paulo Pupo é professor de História da rede particular de ensino em várias cidades do noroeste de São Paulo, graduado pela Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba (UNITOLEDO). Também é autor/escritor e compositor, tendo publicado três títulos pela Chiado Editora (Portugal), e está em vias de lançar um álbum musical pela CDBaby.


Pocket show – Além da conversa, o evento da FLIS + também terá a presença da cantora e musicista ilhense Kamylla Vrech. A artista fará um pocket show com o melhor da MPB no repertório.


Serviço:


FLIS +

“Conversas Históricas e Sociológicas: 1922 Dialogando com a Atualidade”

Data: 25/05/2022

Horário: 20 horas

Local: Cine Paiaguás

Classificação livre e entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários