FLIS + promove bate-papo sobre a Semana de 22

Nesta quarta-feira, 25, no Cine Paiaguás, aconteceu uma nova ação da FLIS+, um desdobramento da Festa Literária de Ilha Solteira que homenageia os 100 Anos da Semana de Arte Moderna. “Conversas Históricas e Sociológicas: 1922 Dialogando com a Atualidade”, contou com as presenças de Handerson Gonçalves e Paulo Pupo. A FLIS é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Editais, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Em “Conversas Históricas e Sociológicas: 1922 Dialogando com a Atualidade”, os professores Handerson Gonçalves e Paulo Pupo apresentaram novos pontos de vista sobre a Semana de Arte Moderna, inserindo visões históricas e sociológicas do evento modernista e trazendo-as ao contexto da atualidade. Além do bate-papo, o evento contou com a participação da cantora Kamylla Vrech, que apresentou um pocket show com repertório baseado no melhor da MPB.

A FLIS+ conta com uma programação que continua a FLIS 22, que aconteceu em março de 2022 em Ilha Solteira. Esta ação começou em abril, com uma palestra online, e seguiu com o bate-papo “Conversas Históricas e Sociológicas”. A FLIS+ terá ainda mais um evento, cuja data será divulgada em breve.

Postar um comentário

0 Comentários