Neste sábado, 25, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “Cidade de Deus”. O longa-metragem dá sequência à Mostra Cinema Brasileiro, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. O Ponto MIS de Ilha Solteira é realizado pelo Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.
No longa, Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.
“Cidade de Deus” é uma adaptação roteirizada por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins. Foi dirigido por Fernando Meirelles, codirigido por Kátia Lund e estrelado por Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino e Alice Braga.
Ponto MIS 2022 – Em 2022, o Ponto MIS de Ilha Solteira retoma suas atividades presenciais. O programa oferece sessões de cinema semanais gratuitas, todos os sábados no Cine Paiaguás, com uma seleção de filmes para todas as idades. Além disso, esporadicamente, serão oferecidas oficinas audiovisuais gratuitas, que são realizadas na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.
Além disso, o programa manterá as atividades online, que fizeram sucesso durante a pandemia. Quinzenalmente, acontece o Bate-papo de Cinema Pontos MIS, com uma sessão online de um filme seguido de um bate-papo sobre a obra, com transmissão no Youtube do MIS. Também serão realizadas várias oficinas audiovisuais online, transmitidas ao vivo por meio do Zoom.
Toda a programação estará disponível na página do Departamento de Cultura no Facebook (facebook.com/culturaisa) e no Instagram (@culturaisa), e também na página do Ponto MIS de Ilha Solteira (facebook.com/pontomisdeilhasolteira).
0 Comentários