Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “As Crônicas de Nárnia” gratuitamente

Neste sábado, 30, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”. O longa-metragem integra a “Mostra de Outros Mundos”, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. O Ponto MIS de Ilha Solteira é realizado pelo Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

No longa, Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Baseado na obra de C. S. Lewis, “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa” tem direção de Andrew Adamson, e traz no elenco Georgie Henley, Skandar Keynes e Anna Popplewell. A classificação é livre.


Mostra de Outros Mundos – No mês das férias escolares, o Ponto MIS de Ilha Solteira apresenta a “Mostra de Outros Mundos”, que traz uma seleção de filmes fantásticos que se passam em mundos diversos. A programação foi aberta com “Em Busca da Terra do Nunca”, no dia 9, e continuou com a animação da Disney “Fantasia”, no dia 16; “Alice no País das Maravilhas”, outro desenho clássico da Disney, foi exibido no dia 23; e no dia 30, encerrando a programação, “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”.

O Ponto MIS de Ilha Solteira apresenta sessões de cinema gratuitas todos os sábados, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás.

Postar um comentário

0 Comentários