Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “Fantasia” gratuitamente

Neste sábado, 16, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o clássico da animação da Disney “Fantasia”. O longa-metragem integra a “Mostra de Outros Mundos”, promovida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. O Ponto MIS de Ilha Solteira é realizado pelo Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Terceiro longa-metragem de animação da história dos Estúdios Disney, “Fantasia” é baseado na integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.

Produzido em1940, “Fantasia” é considerado, até hoje, uma obra-prima do cinema de animação. O longa é dirigido por Ben Sharpsteen, James Algar, Samuel Armstrong, com roteiro de Erdman Penner, Bill Peet, e traz no elenco Leopold Stokowski, Walt Disney e Corey Burton. A classificação é livre.


Mostra de Outros Mundos – No mês das férias escolares, o Ponto MIS de Ilha Solteira apresenta a “Mostra de Outros Mundos”, que traz uma seleção de filmes fantásticos que se passam em mundos diversos. A programação foi aberta com “Em Busca da Terra do Nunca”, no dia 9, e continua com a animação da Disney “Fantasia”, no dia 16; “Alice no País das Maravilhas”, outro desenho clássico da Disney, no dia 23; e no dia 30, encerrando a programação, “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”.

O Ponto MIS de Ilha Solteira apresenta sessões de cinema gratuitas todos os sábados, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás.

Postar um comentário

0 Comentários