Show com Pássaro Vivo e início da Fase Nacional marcam segunda noite do Festival de MPB

O 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira, 03. Nesta noite aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional e um show com a banda Pássaro Vivo. O festival é realizado pela Secretaria Especial de Cultura e pelo Ministério do Turismo, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura, e conta com o apoio do Sesc e patrocínio incentivado da CTG Brasil – uma das líderes em geração de energia limpa do País e concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira.

A noite começou com o show da banda Pássaro Vivo, vencedora da 46ª edição do Festival de MPB de Ilha Solteira. Os músicos realizaram uma homenagem aos clássicos de Secos e Molhados. Em seguida, aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional, na qual participaram oito canções. O Festival contou também com a presença de uma profissional de audiodescrição e um intérprete de libras.

O 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua na noite de hoje, 04, a partir das 20h30, na Praça da Integração. A noite será aberta com a 2ª Eliminatória da Fase Nacional. Excepcionalmente, serão 12 canções (Denisar Carvalho, participante da Noite Ilhense, se apresenta hoje; e o suplente João Correia entra na disputa, após duas desistências da noite de quinta). Em seguida, acontece show com A Banda Mais Bonita da Cidade. E, na sequência, serão anunciadas as 14 canções classificadas, sendo dez da Fase Nacional e quatro da Noite Ilhense, que disputarão os prêmios na Final Nacional no sábado, 05.

Transmissão ao vivo - O Festival também está sendo transmitido ao vivo via internet para o público que prefira acompanhá-lo de casa. A transmissão acontece no canal do Youtube do Departamento de Cultura de Ilha Solteira (youtube.com/culturaisa) e na página do Facebook do Festival (facebook.com/mpbilhasolteira).


PROGRAMAÇÃO DE HOJE, 04/11:


FASE NACIONAL - sexta feira (04/11/2022)


Enquanto o Final Não Chegar

Denisar Carvalho

Ilha Solteira – SP


A Lenda e o Fogo

Marinho San

Belo Horizonte - MG


Quintal

América Rocha

Campos dos Goitacazes – RJ


Lua Cheia, Coração Minguante

Compositor: Ronaldo Tobias

Intérprete: Kaká Rodrigues

Montes Claros - MG


O que cabe no meu coração

Edinho Vilas Boas e Yayá Vilas Boas

Fortaleza - CE


A eternidade e o grito

Zé Renato Fressato e Kico Zamarian

Paraguaçu -MG


Córgo Do Meio

Duo Aduar (Tobias e Gabriel)

São João del-Rei - MG


Empoeirado

Aut: Sandro Dornelles/ Thiago K.

Intérpretes: Ritinha Carvalho

São Paulo -SP


Sá Maria Benzedêra

Grupo Borná de Xêpa

Três Corações/MG


Deslumbres

Raphael Costa

Recife – PE


Não Vinga

Ronald Saar

Três Rios – RJ


Pantaneiro Solitário

João Correia

Rio de Janeiro – RJ


Show com A Banda Mais Bonita da Cidade

A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo Oração em 2011 e desde então já lançou três álbuns, um DVD ao vivo e o single “Quiçá” em 2020. Tendo realizado cerca de 500 apresentações pela América Latina e Europa, atualmente a banda está retomando aos shows depois do recesso por conta da pandemia, e trabalhando em novos lançamentos, se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Postar um comentário

0 Comentários