Apresentação de dança encanta público em penúltima noite da 5ª FLIS

O penúltimo dia da FLIS – Memórias Literárias encantou o público presente. A quinta-feira, 17, contou com uma bela apresentação de dança da Cia Fiu Flut na programação da 5ª Festa Literária de Ilha Solteira. Mesmo com chuva, o evento atraiu um grande público. A FLIS é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

O dia começou com uma nova apresentação da contação de história A Chuvarada, com a Cia Melissa & Paulo Teatro, na Manhã Literária, que aconteceu na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Mais tarde, à noite, foi a vez da Cia de Dança Fiu Flut, comandada pela coreógrafa Rosangela Galana Tokimatsu, a tia Rô, subir ao palco da FLIS para apresentar o espetáculo “A Dança na Literatura”. A apresentação contou com diversas coreografias inspiradas em textos literários, como poemas, cordéis e literatura infantil, com homenagens a Monteiro Lobato e Mauricio de Sousa. O espetáculo foi prestigiado por um grande público na Praça dos Paiaguás.

Além disso, durante todo o dia, aconteceram novas edições da Rota FLIS. Na ação, estudantes das escolas ilhenses fazem uma visita à Exposição FLIS de Artes e à Feira do Livro, que estão abertas ao público diariamente no hall do Cine Paiaguás. Os visitantes também puderam conferir o Festival de Animação, no Cine Paiaguás, e a apresentação do artista Magno Abreu na Praça dos Paiaguás.

Nesta sexta-feira, 17, a FLIS – Memórias Literárias chega ao seu último dia com mais atrações. Às 19h, a educadora musical Cláudia Borges apresenta uma vivência de Ciranda, convidando todos os presentes para dançar. Logo depois, às 21h, o Sarau dos Amigos encerra a FLIS com a apresentação de Tavinho Limma e as cirandas de Lia de Itamaracá. O evento contará ainda com leituras de poemas do livro “As 29 Poetas Hoje” e uma apresentação dos atores Melissa Nascimento e Paulo Jordão. E mais: durante todo o evento também acontece a Feira de Troca de Livros no Coreto Cultural, onde interessados podem deixar um livro e pegar outro.
















Programação FLIS 2023 – Memórias Literárias



17/03 - sexta-feira


19h – Vivência de Ciranda com Cláudia Borges

Local: Praça dos Paiaguás


21h - Sarau dos Amigos: Cirandas de Lia de Itamaracá, com Tavinho Limma

Intervenção com Melissa Nascimento e Paulo Jordão

Leitura de poemas do livro “As 29 poetas hoje”, organização de Heloisa Buarque de Holanda

Local: Praça dos Paiaguás


Feiras do Livro – Durante a FLIS 2023 acontecerá uma Feira do Livro, com a oferta de diversas publicações com preços especiais. Além disso, nos eventos noturnos, também acontece a tradicional Feira de Troca de Livros, na qual os participantes podem trazer livros usados e trocar por outros. 

Rota FLIS – Todas as manhãs, sempre a partir das 9h, o evento receberá estudantes das escolas de Ilha Solteira que farão a Rota FLIS. Trata-se de um passeio especial monitorado, no qual os alunos conhecerão a Exposição FLIS de Artes e a Feira do Livro. Além disso, eles assistirão ao Festival de Animação, com a exibição de curtas-metragens no Cine Paiaguás, e ainda conferirão uma apresentação especial do artista Magno Abreu. 

E-zine Celeiro Cultural – Em março, o site Celeiro Cultural abre espaço para a produção autoral ilhense no E-zine Celeiro Cultural. Todos os domingos, serão publicados textos de escritores de Ilha Solteira, que podem ser conferidos no www.celeirocultural.com. 

Postar um comentário

0 Comentários