FLIS+ promove sarau na programação da campanha Orgulho & Identidade


Dando sequência à FLIS+, um desdobramento da 5ª edição da Festa Literária de Ilha Solteira, será realizado o Sarau Diversidade. O evento acontece nesta sexta-feira, 26, a partir das 20h30 na Praça dos Paiaguás e integra a programação da campanha Orgulho & Identidade, em alusão ao mês de combate à LGBTQIA+fobia. A FLIS+ é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

O Sarau Diversidade contará com performances, leituras e apresentações artísticas. A programação inclui uma performance de Lipsync, com Fernando Satoshi; um monólogo com o ator Brian Costa; uma performance drag com Arthur Henrique; apresentação musical com Murilo Maciel e Carlos Eduardo Ribeiro; e uma intervenção com Otávio Uzumaki.

Com o Sarau Diversidade, a FLIS+ participa da campanha Orgulho & Identidade, que promoveu uma série de ações em Ilha Solteira nos últimos dias. A programação está vinculada ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, 17 de maio. Trata-se de uma data simbólica em que as pessoas se mobilizam para falar de preconceito e discriminação sobre a perspectiva da equidade, da diversidade e da tolerância. 

O evento é organizado pela Faculdade de Engenharia da Unesp, campus de Ilha Solteira (FEIS/Unesp), - por meio do Núcleo Negro para Pesquisa e Extensão (NUPE) da Unesp/Núcleo Afro-brasileiro e Indígena de Ilha Solteira (NABISA), Núcleo de Apoio e Discussão de Gênero e Sexualidade (NUGENS) e o Diretório Acadêmico XI de Abril; juntamente com a Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, Fundação Cultural de Ilha Solteira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Câmpus de Ilha Solteira e coletivo Celeiro Cultural.

Postar um comentário

0 Comentários