Luan Carbonari, Facmol e início da Fase Nacional marcam segundo dia do Festival de MPB

O 48º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira, 14. Nesta noite aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional, show com o cantor Luan Carbonari e uma intervenção com Facmol. O evento é promovido pela Fundação Cultural de Ilha Solteira e pelo Departamento de Cultura, com realização da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira e Associação Paulista Amigos da Arte. O Festival conta ainda com o apoio do Sesc e recursos da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura.

A noite começou com o show do cantor Luan Carbonari, fruto de uma parceria com o Sesc. Logo depois, a Facmol invadiu a Praça da Integração com uma intervenção especial que colocou todo mundo pra dançar. Em seguida, aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional, na qual participaram dez canções – a previsão era de 11, mas uma delas foi deslocada para a noite de hoje, 15. O Festival contou também com a presença de uma profissional de audiodescrição e uma intérprete de libras.

O 48º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua na noite de hoje, 15, a partir das 20h30, na Praça da Integração. A noite será aberta com a 2ª Eliminatória da Fase Nacional, na qual se apresentarão dez canções. Em seguida, acontece show com a banda Biquíni. E, na sequência, serão anunciadas as 14 canções classificadas, sendo dez da Fase Nacional e quatro da Noite Ilhense, que disputarão os prêmios na Final Nacional no sábado, 16.


Transmissão ao vivo - O Festival também está sendo transmitido ao vivo via internet para o público que prefira acompanhá-lo de casa. A transmissão acontece no canal do Youtube do Festival (youtube.com//@mpbilhasolteira8843) e na página do Facebook do Festival (facebook.com/mpbilhasolteira).


15/11/2024


– 2ª Eliminatória da Fase Nacional – 20h30, na Praça da Integração


FASE NACIONAL

Sexta - feira, 15/11


Incantu

Compositores: João Gomes / Enrico Di Micelli

Intérprete: Ariel

Santana-AP


Retumbante

Compositor e intérprete: Edinho Vilas Boas

Fortaleza – CE


Foz

Compositor: Paulo Cesar Pontes de Macedo e Edilson Santos (em memória)

Intérprete: Paulo Cesar Pontes de Macedo e Leilane Santos Coutinho

Vitória da Conquista - BA


Sr Brasil

Compositor e intérprete: Eduardo Santhana

Santana de Parnaiba -SP


Minha alma gêmea

Compositores: Eudes Fraga, Paulo Cesar Pinheiro e Evaldo Gouveia

Intérprete: Eudes Fraga

Belém – PA


O que nos cabe

Compositora e intérprete: Márcia Cherubin

Santo André – SP


Habitat

Compositor: Robledo Carlos Teixeira

Intérprete: Elisângela Antonia Theophilo da Silva

Três Pontas- MG


Rezo de Nêgo

Compositor e intérprete: Salomão Rossy

Manaus – AM


Lastro

Compositor e intérprete: Geslaney Brito

Vitória da Conquista – BA


A corrente das marés

Compositores: Thiago Barbosa Augusto / Gregory Branco Haertel

Intérprete: Thiago K / Bruna Moraes

São Paulo – SP


- Show com Biquíni

Uma das mais conceituadas bandas de rock do Brasil, o Biquíni (“ex-Cavadão”) nasceu em 1985, a partir da união de Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Sheik e Álvaro Birita. De lá para cá, a banda emplacou hits inesquecíveis, como Tédio, Vento Ventania, Janaína e tantas outras.

Postar um comentário

0 Comentários