A nova ação do projeto “Afrocentrando”, da Cia. Melissa & Paulo, teve apresentações de contos, improvisações e música. O evento aconteceu dentro da programação do projeto, que traz para comunidade conteúdos da cultura africana e afro-brasileira com objetivos educativos e sociais que aproximem os dois continentes através das suas semelhanças e diferenças identitárias e promovam consciência, empatia e transformação.
Com a participação dos alunos dos Cursos de Teatro da Cia. Melissa e Paulo, a “Folia Cênica” trouxe uma série de apresentações de contos, improvisações e música no Ponto de Cultura Melissa e Paulo, que fica no Passeio Uberaba, nº 403, atraindo um grande público. A apresentação também contou com a participação especial do Projeto SOMOS, grupo formado pelos artistas Felipe Ribeiro e Well Rodrigues.
Esta foi a quinta ação do Projeto “Afrocentrando”, contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo, destinado a apoiar financeiramente projetos que tenham por objeto a manutenção de atividades de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo. A programação prevê eventos até o final de novembro. A Cia. Melissa e Paulo é reconhecida e certificada pelo Ministério da Cultura através do programa Cultura Viva que este ano comemora 20 anos. O evento deste sábado é uma ação cruzada e conta também com o apoio do Edital Municipal da LPG, promovido pela Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, Câmara Municipal e Departamento de Cultura, compondo a programação cultural do município no mês de julho.
Todas as apresentações são gratuitas e contam com os serviços de Áudio descrição e intérprete de LIBRAS.
0 Comentários