Toda sexta-feira, a partir das 15h30, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, acontece a “Leiturinha”, uma ação do projeto Manhã Literária – Afrocentrando. Na mais recente edição, os monitores Quézia Rodrigues e Brian Costa apresentaram a obra “As Tranças de Binton”.
No livro, a autora Sylviane A. Diouf, estudiosa da cultura e da história da África, conta a história de Bintou, uma menina negra que não se contenta com seus birotes no cabelo e sonha usar tranças como sua irmã mais velha. As crianças se divertiram com a história e, depois, participaram de uma atividade artística.
Na próxima sexta-feira, tem mais “Leiturinha” na Biblioteca. O projeto Manhã Literária – Afrocentrando é realizada pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativa do Estado de São Paulo, através da Política Nacional Aldir Blanc e ProAc SP. A ação é executada pela Brigueiro Participações e Serviços Teatrais e Cia Melissa e Paulo Teatro, com apoio do coletivo Celeiro Cultural e da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
0 Comentários